segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Meus 10 presentes de Natal favoritos

Muita gente discorda, mas a melhor coisa do Natal é o fato desta data ser essencialmente comercial. E quem me conhece sabe que eu não tenho problemas em me cofessar uma mulher consumista e cara (como já me disse uma vez meu amigo Cláudio, eu sou uma pessoa cara em todos os sentidos). Sabendo desta minha peculiaridade, vários amigos me presentearam nesta época tão incrível. Então, vou listar os que mais gostei:
1. Decálogo de Kieslowski: ganhei do meu amigo-irmão Douglas. São 10 filmes do diretor polonês sobre os 10 mandamentos. Eu namorei esses dvds durante muuuito tempo, e, como quem tem amigos tem tudo, agora é meu!!!
2. Brothers&Sisters 2a temporada: ganhei da Emília. Um presente que tem tudo a ver com a gente, já que a série fala de uma família e seus conflitos e amores. Tô adorando a Sally Field e sua filharada louca.
3. O quarto do filho de Nanni Moretti: Ganhei do meu irmão Élvio. Eu adoro esse diretor italiano. E esse é um filme lindo sobre conflitos em família (de novo?). Não é uma coincidência estranha: meus dois irmãos me dão presentes sobre problemas de família?
4. Caim de José Saramago: ganhei da Lili e já tô quase acabando de ler, de tão incrível. Eu tenho sempre muita pena de Deus quando Saramago resolve falar dele. O português realmente não perdoa.
5. Som e Fúria de Fernando Meirelles: ganhei do Dedé. Não assisti nenhum capítulo quando passou na Globo, mas fiquei superinteressada. Se for tão bom quanto a minissérie "Capitu" (do Luis Fernando Carvalho) vou ficar satisfeita.
6. Iê iê iê de Arnaldo Antunes: último cd do Antunes, ganhei de presente do Otávio. Como eu já tinha lido em alguns lugares, é realmente excelente. Mas isso não é novidade quando se trata dele, não é mesmo?
7. Agendinha 2010: ganhei do meu pai. Sempre preciso e este ano estava com preguiça de gastar meu dinheiro nisso. Ainda bem que não precisei fazê-lo. Um detalhe: ele escolheu a cor e a forma certa.
8. Rosario Tijeras de Emilio Maillé: ganhei da minha cunhada, Érika. O filme é uma adaptação da história homônima escrita por Jorge Franco, romance que eu tô louca pra ler porque tem como personagem principal uma mulher assassina profissional que já maou inclusive usando uma tesoura, daí o sobrenome "tijeras". Essa é uma dica pro Ewerton, hein, amigo, se você estiver lendo isso, corra até uma livraria pra comprar o seu.
9. Passagens para o Rio de Janeiro: ganhei do meu amigo Juliano. Como eu já havia dito há algumas linhas acima, quem tem amigos, tem tudo. Logo, eu vou pro Rio de novo!!!!
10. Beso da Prada: ah, eu não podia deixar de me presentear. Por isso, me dei um perfuminho novo, muito gostosinho por sinal. Un beso pra ti tambien!

Um comentário:

Rafael disse...

Poxa! Quantos presentes! Hehehe!
Não posso fazer uma listinha de 10 melhores presentes que ganhei, pq realmente a quantidade não é muito maior do que zero!
Mas posso dizer que adorei o presente que ganhei de uma grande amiga. Né? =D
Brigadão! ;)
Bjo!