segunda-feira, 16 de novembro de 2009

10 coisas que eu fiz em São Paulo

Aí vão 10 dos vários passeios que eu e Emília fizemos em São Paulo em outubro deste ano. Quero voltar lá todo ano agora. Que cidade sensacional!!!!
1. SOCINE - USP: a USP é muito bonita, mas eu achei a SOCINE mais legal no ano passado em Brasília. As salas eram muito longe umas das outras e nem tinha muito aquele clima de Congresso, sabe? Enfim, apresentei meu trabalho e houve uma discussão bem bacana... Valeu a pena.
2. Avenida Paulista/MASP: Caminhamos da Rebouças até a Paulista, passamos na Livraria Cultura, e rodamos o MASP inteirinho. UFA!Uma canseira... Muita coisa boa lá.
3. Bar Samba: Fomos duas vezes ao boteco que tocava um sambinha muito bom. A Emília se amarrou no garçon, e a gente acabou indo beber com ele em outro boteco no fim da madrugada.
4. Pinacoteca /Museu da Língua Portuguesa: o único problema foi a chuva sinistra que a gente pegou nese dia; até comprar guarda-chuva tivemos... Contudo, valeu todo o frio e o esforço. O Museu da Língua Portuguesa é lindo, tem uma apresentação multimídia incrível, com poemas sendo projetados nas paredes e no chão. Na Pinacoteca, além do acervo, tinha Matisse. Muito bom!
5. Stand up Danilo Gentili: Chorei de rir das bobagens de Gentili no único show de standup comedy que conseguimos ingresso (tudo esgotado). O espetáculo foi no Shopping Frei Caneca, que tem o 5o andar só de salas de teatro. Devia ter isso em Brasília também.
6. Guarujá: cidade bonita, praia muito legal, ficamos no aprtamento do Bob, amigo da Emília. Tudo parecia muito bom, mas o frio........ não deu. Até edredom tivemos que comprar. Na segunda-feira rolou uma chuva tão horrorosa que resolvemos ir embora naquela dia mesmo. A volta pra São Paulo foi ótima, porque passamos em Santos que tem uma orla muito linda e eu fiquei com vontade de voltar lá.
7. Museu do futebol: Um dos melhores lugares para ir em São Paulo. O museu fica dentro do Pacaembú, e tem tudo: contextualização histórica, atividades interativas, tudo sobre as copas do mundo, homenagem a Pelé e Garrincha, e etc... Adorei principalmnete uma parte em que são projetadas imagens da torcidas brasileiras no fundo da arquibancada do estádio. É incrível...
8. Bar Brahma: Show com Jair Rodrigues. O cara é bom, viu; um senhor de uns 70 anos interaço numa performance de arrasar. E o bar, então, um charme: na esquina da Ipiranga com a São João.
9. José Paulino: Passamos um dia inteiro andando numa rua que é um mar de roupas. A Emília comprou nada menos que umas 15 calças jeans (não, ela não vai revender, é pra ela mesmo). Eu comprei umas blusas e umas camisas pro Elvinho. Bom e barato...
10. Ibirapuera: é claro que não dá pra ir a São Paulo e não passar uma tarde num dos parques mais bonitos do país. Mesmo com uma goroa (que aliás, é tradicional) a gente aproveitou bastante.

2 comentários:

Anônimo disse...

10 é o número da perfeição das obras. E agora é o número da perfeição dos post's...
Que viagem gostosa que vocês fizeram! Bom que deu para aproveitar bastante além dos compromissos.
Saudades. Bjo

Emília disse...

Adorei o post. Só a título de correção - pra não ficar muito feio pra mim - eu comprei só uma meia dúzia de calças jeans, literalmente. hi hi hi
Besitos...