sábado, 12 de dezembro de 2009

Diálogo com blog da Lili

Aí vai, pra Lili, as 10 coisas que me deixam mais feliz. Para fazer um diálogo com o blog da minha amiga. Aliás, temos mesmo muitas coisas em comum, hein?
1. Ler bons livros: não consigo entender como alguém pode gostar mais de suar numa esteira de academia do que ler um livro de Trumam Capote, por exemplo.
2. Desfrutar de cosméticos legais e perfumes importados: adoro mesmo!! bons shampoos e cremes para cabelo, hidratantes, batons, blushs, sombras, esmaltes, e principalmente perfumes: dior, paco rabanne, prada, kenzo, carolina herrera... Ai, ai! Se eu pudesse e meu dinheiro desse...
3. Ir ao cinema: Acho que o cinema é a maior invenção da humanidade no século XX. Não tem avião, não tem sanitário, não tem telefone, não tem computador que chegue aos pés de uma sala escura com uma tela enorme de onde saem umas cabeças falantes e andantes. Não dá pra viver sem.
4. Bater papo num boteco com meus amigos tomando cerveja: outra coisa que eu não sei como as pessoas conseguem viver sem. Estranho alguém tentar te convencer de que esse tipo de atividade faz mal à saúde...
5. Comprar sapatos: comprar é sempre muito bom; sapatos então... sandálias, tênis, chinelos, saltos, tamancos, botas, sapatilhas. Debaixo de toda grande mulher há um bom par de sapatos.
6. Fumar um cigarro pra relaxar: dá licença, eu sou fumante sim, não tô nem aí pro politicamente correto e pra preocupação saudável dos outros. Na emergência e na falta de sexo, não há nada melhor pra relaxar...
7. Fofocar e/ou bater papos-cabeça com a Lili, a Emília e o Ewerton: os melhores amigos pra bater papo sobre tudo - produtos de beleza, seriados de tv, acontecimentos da vida alheia, problemas amorosos, especulações sobre o destino dos outros, livros, músicas, comidas...
8. Assistir futebol com meu pai, Elvinho e o chato do Davi: um dos melhores divertimentos dos domingos. Juro que vou sentir falta do campeonato brasileiro, ainda mais depois da vitória espetacular do mengão. E mais: desculpa aí se eu tenho uma família legal, divertida, que sabe se tolerar e se mata só de vez em quando.
9. Conhecer lugares e pessoas diferentes: Viajar, com certeza, é do gosto de todo mundo. Mas eu tô falando de viajar meeesmo, de conhecer outros lugares, de tentar entender como as pessoas vivem em outro espaços, de se encantar com o diferente, com o que não tem nada a ver com você. Isso é viagem de verdade.
10. Estudar e fazer pesquisa sobre qualquer coisa que me interesse: pode me chamar de chata, presunçosa, arrogante, CDF, metida a intelectual. Tô me lixando. Eu realmente adoro estudar. Inclusive, se existisse uma profissão (bem remunerada, evidente) em que só fosse preciso estudar e pesquisar sobre livros, filmes, cosméticos, curiosidades absurdas, fofocas de celebridades e críticas sobre mau-gosto eu ganharia o prêmio de melhor funcionário do mês a cada 30 dias.

Um comentário:

Emília disse...

Amei! Principalmente pelas partes q me tocam!! :)