segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como e porque sou flamenguista

Este é um post destinado a explicar para quem tiver interesse nisso e principalmente para aqueles (e não são poucos) que me perguntam: como assim, você é flamenguista? Eu nunca entendi a surpresa, afinal de contas eu não sou a única (comigo devem ter, pelo menos, mais umas 50 milhões de pessoas). Outra coisa: já foi-se o tempo em que as mulheres não entendiam de futebol. Isso é muito antigo. E mais outra: muito embora todos aqueles que não são flamenguistas odeiem o meu time (e isso já é motivo suficiente para admirá-lo) e digam que os flamenguistas são uns chatos (é, às vezes eu tenho que concordar com isso) eu continuo achando que não há nada mais brasileiro do que torcer pro Flamengo.

Depois deste intróito, vamos aos 10 motivos pelos quais eu prefiro o Flamengo

1. Eu passei a minha infância inteira vendo o Júnior bater falta.

2. Eu sempre achei impressionante aquele monte de gente de vermelho e preto nos estádios do Brasil afora.

3. É o time mais popular, mais agregador e mais tradicional do país.
4. É um time que faz mais de 15 anos que não ganha um brasileirão, mas mesmo assim ainda tem a maior torcida do mundo.
5. Todas as outras torcidas parecem cópias da torcida flamenguista.
6. Vai calar a boca de todos os comentaristas babacas e bairristas que só falam de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. (Isso vai ser bom demais!)
7. É time de pobre, mesmo, sem problemas. Se rico jogasse futebol, a Suíça era penta campeã mundial.
8. Vai ser glorioso ver o Andrade ganhando esse título!
9. O Flamengo ainda é uma das poucas coisas que ainda fazem os brasileiros se sentirem brasileiros.
10. Eu quero que o Rio de Janeiro pegue fogo no domingo!

2 comentários:

Rayanne disse...

Huhuuuuu, vai flamengo...
(estava com saudades do seu blog, aproveita e fala pra gente um pouco do filme "Bastardos Inglórios",maravilhoso! Comentamos um pouco, mas eu sei que vc tem muito a falar sobre ele)
BJS lindona...

Emília disse...

"... O Maraca é nosso, vai começar a festa. Dale dale dale ô, dale, dale dale ô, Mengão do meu coração!" Uhúúúúúú