sábado, 1 de agosto de 2009

Os 10 filmes mais bregas e clichês de todos os tempos

Quinta à noite eu fui pra casa da Lili e lá assitimos John Cassavetes. Na sexta de manhã, eu fiquei zapeando na tv mágica que ela tem (um milhão de canais e possibilidades infinitas de gravar tudo que passa) e acabei me deparando com nada mais, nada menos que "Uma linda mulher", um clássico do clichê hollywoodiano. Amei assistir de novo!!! Aí resolvi fazer a lista dos filmes mais bregas de todos os tempos. Tão bregas que é impossível não ver de novo. Aí vai, fiquem à vontade pra comentar, concordar, discordar ou aumentar a lista. Beijo!
1. Uma linda mulher - A cena em que Julia Roberts diz a uma senhora que gostou tanto da ópera que molhou a calcinha é impagável!
2. Ghost- do outro lado da vida - A melhor (e mais brega) é, com certeza, a cena dos dois se lambuzando no barro.
3. Laços de ternura - Adoro derramar um milhão de lágrimas quando a filha de Shirley Mclaine morre de câncer!
4. Love story - E o chororô que esse casalzinho cafona provoca na gente... Fala sério!
5. Curtindo a vida adoidado - Só duas palavras: Ferris Bueller.
6. E o vento levou - A chata da Scarlett O'Hara é tão lugar-comum que até foge do clichê, por mais paradoxal que isso possa parecer.
7. O Guarda-costas - show de canastrice com Kevin Costner e a Whitney Houston (que ainda faz o favor de assinar - ou assassinar - a trilha sonora).
8. Férias frustradas - O que seria do mundo sem as comédias bizarras de Chevy Chase? Eu adoro especialmente as cenas com a loirona no carro vermelho e a corrida em câmera lenta até o parque Walley World ao som de Carruagens de Fogo.
9. Uma escola atrapalhada - Não poderia deixar de citar um filme brasileiro, e ainda mais sendo d'Os trapalhões. Nesse aqui tem de tudo: Selton Melo estreando no cinema, Supla fazendo um ridículo par romântico com Angélica (repara no cabelinho bacana da foto, hahahaha!) e, pra fechar com chave de ouro, aqueles caras do grupo Polegar (sim, o grupo do Rafael Ilha, aquele que engolia pilhas e escovas de cabelo numa clínica de reabilitação para usuários de drogas).
10. Footloose - Ritmo louco - Só pra não deixar de fora os filmes de dança dos anos 80, super bregas e muuuito legais (também tem o Dirty Dance e o Flashdance). Nesse, um carinha forasteiro cheio de ginga chega numa cidade em que é proibido dançar e ouvir música. A partir disso, imagine o roteiro: de primeira qualidade!!!

5 comentários:

Álvaro disse...

Muito boa a sua lista!

Anônimo disse...

Boa lista. Me fez lembrar mil outras breguices brasileiras da decada de 80 e 90. Os filmes da Xuxa por exemplo, o Sérgio Malandro. Até o Faustão teve coragem de fazer filme "O inspetor faustão e o malandro" kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ah! Depois você poderia retomar a lista dos famosos que vão pegar o boeing 767 ou o airbus 330... hehehe

Bjo moça!

Lilica disse...

Você esqueceu do Flash Dance e a cena em que a água cai sobre ela! Essa sim é o cúmulo da cafonalha!

Luciane Lira disse...

Ai que saudade da sessão da tarde e o clássico "curtindo a vida adoidado"...rsrs