segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

As lamúrias de Émile e a 3a temporada de "Weeds"

Estou irritadíssima com essa condição de professora que não consegue entrar de férias! Que saco, a todo momento alguma coisa dá errado e eu não me livro dos afazeres burocráticos que a vida de professorinha universitária me obriga. Comprei um monte de filmes incríveis que eu não posso ver, comprei o livro novo do Saramago (A viagem do elefante) que eu não posso ler, fora as minhas divertidíssimas séries americanas (Weeds e The office) que ainda bem que ainda não comprei as novas temporadas porque senão ia me martirizar mais ainda pela falta de tempo e pelo trabalho imbecil que eu estou realizando agora: estabelecer as faltas e as presenças dos alunos no sistema (lentíssimo) da faculdade em que eu trabalho. Fala sério! Bem, além de reclamar da vida, hoje eu vou falar da expectativa que estou vivendo de assistir à 3a temporada de Weeds. É uma série americana que foi apresentada a mim pelo meu amigo Juliano Pirajá e com ela eu me divirto bastante. Ela conta a história de uma mãe de família que se vê desesperada quando o marido morre de um infarto fulminante e ela fica sozinha com dois filhos para criar e não tem emprego nem sabe como vai sustentá-los. Aí, ela passa a vender maconha no condomínio (de classe média) em que mora, e vai se tornando, vamos dizer assim, uma grande "empresária" neste ramo. Os episódios são pequenos e muito bem bolados, os personagens são tão bem feitos que a gente tem vontade de conhecê-los de verdade. Parece que essa série passa no GNT, mas eu nunca vi nenhum episódio pela TV, porque espero sempre sair a temporada para vê-la duma vez só. É mais gostoso! Pois é: a 3a temporada já chegou e eu aqui, fazendo diariozinho de faculdadezinha. Uma beleza...

Um comentário:

elvinho disse...

Uma série com um roteiro mto bem escrito, onde cada episódio acaba deixando o telesopectador com vontade d ver o próximo imediatamente...e o último episódio de cada te mporada lhe deixa perplexo pra saber como a protaganista sairá da situação desconfortante em q vive... Mto bom, mto engraçado... Sensacional!!!