terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meus últimos 10 filmes nas férias!!!!

Férias existem pra isso: dormir, reencontrar amigos, beber e comer bem, ver seriados bobos e assistir muitos, muitos filmes. Pois, sim, aqui vai a lista dos meus últimos 10, vistos nas férias:
1. Tudo pode dar certo: O novo filme do Woody Allen é, pra variar, sensacional! Neurose, metalinguagem e humor bem elaborado, tudo na medida certa.
2. Preciosa: Esse é de arrasar. Difícil de encarar a vida desgraçada desta personagem. Nem sei se gostei ou não do filme.
3. No tempo das diligências: Um clássico de John Ford que eu já tinha visto, mas quis rever. Adoro principalmente os diálogos.
4. A Riviera não é aqui: Uma comédia francesa excelente que ainda está em cartaz (eu acho).
5. Berlin Alexanderplatz: Uma série que Fassbinder realizou exclusivamente pra TV, conta a vida e os dramas pesados de um homem recém saído da cadeia que deve se virar pra sobreviver na miserável Alemanha da República de Weimar. Não terminei de ver tudo (são 15 capítulos) mas a metade que já assisti é excelente.
6. Shrek para sempre: esses desenhos em 3d são realmente uma boa diversão.
7. Poucas e boas: O Sean Pean atuando num filme de Woody Allen é imperdível! Outro do diretor de Nova York que eu vi por esses dias, comprei por uma pechincha no supermercado, pode?
8. O Iluminado: Revi também o clássico de Kubrick e achei ainda mais aterrorizante. Muito medo do Jack Nicholson: "Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um cara bobão" Adorei essa parte em que o personagem fica louco de tanto trabalhar. Hahaha!
9. O Orfanato: continuando a sessão terror review, assisti de novo esse ótimo suspense do Juan Antonio Bayona com alusões ao bebê de Rosemary do nosso querido pedófilo absolvido Roman Polanski.
10. Salò - ou os 120 dias de Sodoma: Esse vai ficar na minha memória como o filme mais pornográfico que eu tenho notícia. Não é à toa que Pasolini foi censurado por anos e proibido de exibir essa película de 76. O mais incrível do filme é que ele é lindo! Enquadramentos perfeitos, estilizados como se fossem telas renascentistas; além dos atores e atrizes lindíssimos, cenário deslumbrante e figurino idem. Inacreditável.

6 comentários:

Rafael disse...

Bomm... Férias msm eu não tive!
Mas assisti esse 120 dias de Sodoma!
Chocante, mto bom e nada delicioso!
hahahaha!
Bjo!

Lukas Solano disse...

Ai amiga quantas saudades...
Filmes ótimos realmente, alguns ainda não ví, porque não tive tempo, mas li as críticas.
Agora estou abarrotado de filmes pra assistir faltam uns 20 e acabo de ver os que julguei interessantes para a monografia...
minhas férias foram puro filmes e textos todos os dias! ^^ Lembrei de tí.
Assisti pelo menos 2 por dia, eu acho...Oo
estou com uns muito bons e vou até te passar...
Saudades amiga Linda...

Léo Tavares disse...

quando eu vi salò com uma amiga minha, ela vomitou. haha
bem... também acho que o filme é lindo.
poucas e boas tmb é muito legal. esse novo do allen ainda não vi.
berlin alexanderplatz é um objetivo de vida, mas ainda não tive coragem de encarar o monumento.
bom, no mais, saudades de vc. espero que esteja bem!
beijos
:O)

Glauber Vieira disse...

Oi, sou colega do psicólogo Ricardo, ele me falou do seu blog e resolvi conferir...

Férias realmente são uma boa pedida para ver aqueles filmes que deixamos passar pelo cinema ou rever os favoritos: no momento estou vendo Lost (terminei a poucos dias a primeira temporada), recomendo bastante, pois a trama, por enquanto, é bem amarradinha.
Bom, também tenho um blog, de literatura e viagens. Quando quiser visitar, é só ir no www.prosaseviagens.blogspot.com

Um abraço!

Edson Coelho disse...

Saló mistura tudo de grotesco que há!
De filmes antigos também tem o Calígula que é bem pra frente.
Vi ontem o do Woody e é perfeito! Adorei o Boris, hahaha. já se tornou uma das minhas comédias preferidas do Woody. Viu que o novo dele tá pra chegar? acho que mês que vem :D

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Peguei suas sugestões por aqui e vou ver uns filmezinhos neste fim de semana. Vou dizer o que vimos esses dias aqui em casa, eu e a Malu:
Clube da Luta, A Máquina do Tempo, Tomates verdes fritos,
Carne trêmula, Coração de Tinta e Pecados da fé...
É bom trocar figurinha de vez em quando, não?
Abraços