quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ao meu sobrinho que um dia lerá Agustina Bessa-Luís

Este post é para o Davi, que tem 9 anos e está estudando no colégio a história e a geografia do Distrito Federal, e consequentemente apaixonou-se por Jucelino Kubitschek e Oscar Neymar (é assim que ele chama o honrado arquiteto). O mais engraçado é que toda vez que ele se refere a Niemeyer, meu pai lhe pergunta se ele joga no Santos.
Aí, eu - estudando como uma louca a tal portuguesa Augustina Bessa-Luís, que me parece ser uma mulher bastante respeitável e tem um romance muito bem aceito pela crítica intitulado "A Sibila" - descobri também que a referida escritora é reconhecida estilisticamente por criar aforismos que permeiam seus enredos. Então encontrei um que fala da infância e me remeteu imediantemente à criança que eu fui e àquela que eu mais amo, meu Davi. Vai pra ele as palavras de Agustina, esperando que um dia ele as leia, assim como a esse post que ficará aqui pelo mundo virtual até...
"A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia."
Agustina Bessa-Luís

5 comentários:

Emília disse...

Lindoooooooooo da mamãe!!

Rafael disse...

Viva o pequeno grande Davi!

Emília disse...

Viva!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Eis o Rei Davi que a Emília tanto fala! Parabéns Emília pelo garotão cheio de saúde! E a tia coruja Emile que deve paparica-lo um bocado ...

Anônimo disse...

Ah, quem fez esse comentário aí em cima sobre o Rei Davi fui eu, o Bob! Esqueci de me identificar ...

Bob