sexta-feira, 5 de março de 2010

Pois é... 10 coisas que me fazem feliz

Eu li no blog da Mari um negócio que me deixou muito preocupada. Ela diz lá que se por acaso acontecer alguma coisa com ela, ela gostaria muito de deixar registrado que foi feliz. Isso porque ela usa o blog (exatamente como eu) para desabafar e explodir um monte de coisas (que geralmente não nos representam quando estamos felizes). Então resolvi expor eu também, como a Mari, minha felicidade. Mesmo em tempos de crise, como este que estou vivendo, gostaria de elencar aqui 10 coisas que me fazem muito feliz, e com isso deixo também registrado e meu gosto pelas coisas do mundo e a minha vontade de continuar vivendo e vivendo e vivendo...
1. Eu sou feliz fazendo o que eu faço: eu sou uma das poucas pessoas no mundo que escolheu a profissão certa, que tem prazer e se diverte muito no trabalho e que se orgulha muito disso.
2. Eu sou feliz porque tenho meia dúzia de amigos fiéis: são poucos, mas são meus. A qualidade destas amizades é que é o grande barato. Incluindo meus irmãos (cujo parentesco eu não escolhi, mas a amizade por eles, sim!), tem também Otávio, Douglas, Tito e Ewerton.
3. Eu sou feliz porque sou livre: na medida do possível, tenho uma liberdade muito bacana. Tenho pouca grana, mas é minha, e vivo sozinha sem precisar dar satisfações a ninguém.
4. Eu sou feliz porque a literatura existe: Oscar Wilde já disse que só existem duas coisas verdadeiramente importantes neste mundo: o amor e arte. Concordo e afirmo mais: sem literatura o mundo não faz o menor sentido.
5. Eu sou feliz porque o cinema existe: Eu me sinto realmente muito privilegiada de viver numa época em que se pode apreciar Woody Allen e Pedro Almodóvar numa tela de cinema.
6. Eu sou feliz porque posso escutar músicas a todo volume: Elis Regina e Led Zeppellin no volume máximo fazem um bem enorme pra saúde da minha alma.
7. Eu sou feliz porque conheci o Rio de Janeiro: Eu nem sei se vou sentir a mesma emoção ao ver a Torre Eiffel. O Rio é um truque de magia, de hipnose, sei lá!
8. Eu sou feliz porque eu já amei e pretendo amar de novo: "Quem já passou por essa vida e não viveu, Pode ser mais mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá pra quem se deu, Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu." (Toquinho e Vinícius)
9. Eu sou feliz porque sei dar gargalhadas homéricas: Eu tenho muita pena de quem não se permite isso. Mas ao mesmo tempo, levo comigo a lição de Caetano, na "Vaca profana": "Respeito muito minhas lágrimas / mas ainda mais minha risada."
10. Eu sou feliz porque não me importo com que os outros pensam ao meu respeito: Ah, esse item não podia deixar de estar aqui. Não gostou? FODA-SE!
Ah, Mari, esse post é pra você!

5 comentários:

Lilica disse...

Adorei constar na sua lista de grandes amigos.

Emile disse...

Lili, você não consta na lista dos grandes amigos, você consta na lista dos grandes amigos que dizem grandes verdades. E acho que é o primeiro nome nessa. Beijo!!!!

Edson Coelho disse...

Nooossa, me arrepiei quando li que temos a oportunidade de ver Allen e Almodovar no cinema. Caramba, é verdade!!! Nunca tinha me tocado nisso antes. Não vi(mos?) Kubrick, Buñuel, Hithcock... e tantos filmes maravilhosos. Mas em compensação podemos ver muita coisa atual boa hoje, que talvez nem demos tanto valor mas são futuros clássicos!
meodeos, isso foi um momento epifânico? preciso ir ao cinema agora!!

Emília disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Na onda do Oscar, acrescento 'poder ver Campanella no cinema'!! Virei fã!!
E obrigada pela parte q me tocou aí no post! Adooooro!!

talvez Mari, talvez não. disse...

Aaah que amooooor Emile!
Adorei ter feito parte da inspiração, apesar de não ter feito nenhuma listinha ou citado o pq eu sou feliz no meu blog... escrevi pq um belo dia minha mãe leu meu blog e disse q eu não parecia feliz, e que se eu morresse numa tragédia a Rede Globo ia ler meu blog e dizer que eu sofria de depressão! HAHAHA

Enfim... ao mesmo tempo que a vida é tão loca é tão bom viver essa loucura né?! É bom relembrar que Almodovar e etc ainda existem! É bom lembrar até aqueles mais clichês e demodês do tipo: VOCÊ ENXERGA, ANDA, TEM SAÚDE que todos os avós teimam em repetir e que te dão uma raiva tremenda... Até pq se não enxergássemos nunca veríamos as lindas cores de Almodóvar e Frida Kahlo e mais etc! Agora imagina se não escutássemos... hahaha... LINDA LINDA LINDA! vc é linda Barbie! =]