quarta-feira, 24 de março de 2010

Algumas perguntas

1. Por que eu tenho tanta dificuldade pra chorar?
2. Por que as coisas precisam ser difíceis para que a gente as valorize e as leve em consideração?
3. Por que as coisas que você mais quer são as mais difíceis de conseguir?
4.Por que eu preciso esconder de algumas pessoas o que eu acho ou o que eu sinto por elas?
5. Por que é tão difícl reconhecer que tenho dificuldades que, eu sei, todo mundo vai entender que eu as tenho?
6. Por que eu preciso ser uma pessoa só, se sempre me canso tanto de mim mesma?
7. Por que eu acho - sem nenhuma razão lógica ou experiência empírica relevante que comprove isso - que preciso me apaixonar?
8. Por que eu preciso tanto me alienar das coisas do mundo, ao mesmo tempo que quero saber de todas elas?
9. Por que muitas vezes eu não me conformo com minha própria tristeza e insisto em fazê-la desaparecer de toda forma?
10. Por que o mundo é tão injusto e eu não estou no Rio de Janeiro curtindo uma tarde na Livraria da Travessa para depois tomar um chopp gelado na Devassa??????? hahahahaha...
Eu realmente não levo nada a sério, e quer saber, a vida não é séria!!!

4 comentários:

Digs! disse...

Sei que aqui não é seu Formspring e nem o meu pra responder suas perguntas. Imagino que algumas possam ser retóricas, mas mesmo assim, arrisquei-me em respondê-las.

1. Acho que quando um sentimento, seja: tristeza; alegria; raiva; não cabe mais dentro da gente, ele transborda em lágrimas. Você Émile, tem um grande coração. Em todos os aspectos. Imagina o quão intenso o sentimento precisa ser ou até mesmo quantos sentimentos precisam se acumular, para você "transbordar" o seu coração. Te enxergo uma mulher forte. Não vem ao caso: "ser", "querer ser" ou "finge ser". Você tem a sua história, mas antes de ser mulher você é menininha. E por diversos motivos e haveram questionamentos como o da questão 7.

2. Nada melhor pro ser humano do que o valor de um triunfo sobre uma dificuldade. Não valeria a pena enxergar o valor em coisas que achamos ser fácil. Porque elas são fáceis. O que nos leva à questão 3. Não nos contentamos com o pouco, o simples e o fácil. Temos que ter sempre algo que nos faça sentir, de certa forma, superiores, vencedores. E o "impossível" e o "díficil" e a melhor prova do que somos ou seriamos capazes de realizar, seja em nosso prol ou de terceiros.

4. Por diversos motivos, sejam conscientes ou inconscientes. Creio que o melhor motivo é para se defender, mas também fazemos para não nos prejudicar. Somos inegavelmente avessos as verdades núas e cruas, porque as vezes temos medo delas, assim como sugerimos que outros também as tenham.

5. Li várias vezes essa questão, tentando descobrir a essência, mas acho que não cheguei lá. Acho que por você conseguir reconhecer a dificuldade dos outros e, melhor ainda, ajudá-los em sua "batalha", você espera alguém que seja recíproco, que ele te faça enxergar, mesmo que, às vezes, você finja não ver.

6. Porque você precisa do seu espaço, não quer que ninguém ocupe seu coração só porque há uma vaga a ser preenchida. O problema, menininha, você não esta cansada de você, você está cansada... Somente. Assim como não podemos passar muito tempo com outra pessoa, porque precisamos do nosso espaço, você passou tempo demais consigo mesma. Por causa disso quer terminar seu relacionamento. O seu relacionamento com você. E isso nos leva a questão 7. Seu cansaço nos levam à aqueles dias em que apetece um abraço intenso, em que apetece ter uma mão na nossa e um coração partilhado. Aqueles dias em que apetece ter conversas de almofada, na cama, pré e pós filme (ou o sexo mesmo xD). Por isso você esta cansada, cansada mesmo de ESPERAR. Quer agir, gritar e brigar. Às vezes, nem quer, simplesmente faz, mas parece que ninguém te percebe. Sim, menininha, você está apenas cansada.

8. Você é uma mente curiosa, sendenta de informações e novidades. Conhecimento. Você é uma mulher poderosa e inteligente, e nada melhor, nada mesmo, que para se ter poder, é possuir o conhecimento. O saber dos sábios. Alcançar a inalcançável sabedoria. Em querer entender tudo e todos.

9. Acho que para fazer algo desaparecer, esse algo deve existir, para ele existir você deve aceitá-lo e aceitando-o você se conformou. Se conformar, não significa só: acomodar-se, condescender, resignar-se. Significa também: dar forma; configurar, dispor; tornar conforme; conciliar, harmonizar. E por isso que você luta. Harmonize-se.

10. Essa não tive respostas, me levou a outra indagação: "Por que o mundo é tão injusto, e eu não estou lá com você?" xD

Nada foi dito para refletir, você fará o uso real. Quem sou eu pra achar algo disso? É apenas seu amigo Digs.

Emile disse...

Digs, seu cachorro,você me fez chorar em plena sala de coordenação da UEG. Você me entende mais do que eu podia imaginar. Beijo, te adoro!!!!

Emília disse...

Amei o post e amei as respostas do Dig's. Isso aqui tá pior q nossos 'jogos da verdade' bêbados de madrugada! Hi hi hi
Émile, eu já disse que te amo hoje? Não?! Pois eu te amo! Hoje e sempre!!

Digs! disse...

auahUAHU! A minha intenção não seria na sala da coordenação. xD
Que bom que gostou! Também te adoro.
Estava lendo novamente e tem muitos erros e palavras fora do lugar. Acho que eu reprovaria. xD