quarta-feira, 17 de março de 2010

10 coisas das quais estou cansada

1. Estou cansada de ser sempre a mesma pessoa. Eu poderia ser atriz, meu problema estaria resolvido.
2. Estou de saco cheio do mundo invasivo e cada vez mais careta em que vivo. Concordo plenamente com o cara mais irritado da L2 Norte.
3. Estou exausta de pensar em dinheiro e em como vou sobreviver se não consigo tê-lo. E sempre me parece que só eu tenho esse problema, porque as pessoas concordam comigo sobre ele, mas eu não as percebo tão desesperadas quanto eu.
4. Eu estou muito cansada de ser obrigada a realizar uma rotina. Mesmo que ela seja mínima como acordar e ir dormir. O mundo podia nos dar o direito de morrer de vez em quando; pra voltar depois, como nos videogames.
5. Eu não sei se consigo mais achar importante a vida alheia e seus problemas pequenos. Sim, eu sou egoista, por isso escrevo um blog sobre mim mesma.
6. Estou cansada de ser obrigada a respeitar quem não me respeita. Não há um dia em que eu não pense em desaparecer por ter que necessariamente conviver com quem não presta.
7. Eu estou cansada destes relacionamentos estéreis que não levam a lugar algum que não seja apenas a diversão. Sinceramente, cansei de me divertir, juro que estou pensando em arrumar complicações e seriedades pra minha vida.
8. Eu estou de saco cheio das minhas limitações pessoais e afetivas. E mais de saco cheio ainda de sublimar toda essa frustração na minha vida profissional, como se ser uma grande acadêmica pudesse me tornar uma grande pessoa.
9. Eu estou cansada dos meus direitos e deveres. Não suporto mais a idéia de que é preciso ter responsabilidade para se ter caráter. Como é pesado ser alguém de boa reputação! Eu sonho muito com a liberdade de ser displicente e andar descalça e de pijamas no meio da rua.
10. Eu estou cansada da minha consciência e das preocupações que ela me traz. Eu espero de verdade que uma reviravolta existencial me aconteça para que eu continue acordando de manhã.

Um comentário:

Lilica disse...

A vida é um saco, mesmo! Mas pegar pesado consigo mesma, não vale a pena. Vai azucrinar alguém! É muito mais saudável que absorver os problemas desse mundo tedioso. Beijos!