terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Diablo Cody pode ser um ótimo presente de natal

Oi, oi! Eu li na Revista piauí de novembro um texto muito legal da Diablo Cody, aquela que ganhou o Oscar por escrever o roteiro do ótimo Juno (que vou ganhar de presente de natal do meu queridíssimo Thiago Jedi). O título do texto na revista era "Pelada no palco" e conta as primeiras aventuras da maluca que resolve virar stripper porque nunca tinha feito nada de diferente na vida e se sentia vazia. Aqui, uma foto bem sugestiva da mesma dando beijo na estatueta que levou pra casa.
Aí, o Helder me disse que saiu o livro dela contando essa aventura descrita na revista e otras cositas mas... Adorei saber da novidade e já vou garantir o meu na Livraria Cultura neste fim de semana. O livro se chama Minha vida de stripper. Ainda não li, mas já gostei (diferente do chavão de Paulo Francis) e aposto que é uma leitura que não decepciona. Ótima opção de presente de natal para os descolados que adoram ler coisas diferentes e divertidas. O filme Juno também é uma boa pedida: a gravidez na adolescência nunca fugiu tão bem dos clichês moralistas e reacionários dos filmes americanos como nesta comédia ótima estrelada pela também ótima Ellen Page (aqui na foto do filme, com seu charmoso cachimbo). Uma adolescente de 16 anos tem o azar de engravidar na primeira transa e, como não tem coragem de abortar, resolve dar o filho para a adoção. Totalmente apoiada pelos pais, ela encara a aventura de levar os 9 meses de gravidez freqüentando o colégio, a casa dos pretensos pais adotivos da criança e vai descobrindo nesse percurso um monte de coisas a respeito de si mesma, dos outros e da sua capacidade de amadurecer como mulher. Muito bacana mesmo!
Vou ficando por aqui, o Ewerton chega daqui a pouco e eu terei ótimas fofocas e novidades para conversar com ele.
Beijo e até a próxima...

2 comentários:

Emília disse...

Eu adoro "Juno"! Deixa eu contar do dia q eu vi esse filme. Eu costumo sair do trabalho 17h30 pra fugir do engarrafamento das 18h. Neste dia minha chefe pediu q eu ficasse esperando uma cliente pq ela teria q sair mais cedo. Ok. Fazer o q, né? Só q a cliente se atrasou e eu acabei saindo do trabalho às 18h10. Eu sequer conseguia sair do estacionamento, tamanho o congestionamento (juro, não tô exagerando). Foi quando, depois de meia hora ligando para várias pessoas pedindo a gentileza de buscar meu filho na escola pq eu não chegaria a tempo, eu tive a brilhante idéia de largar o carro ali mesmo e ir ao Pátio Brasil Shopping (que é do lado), pra não surtar dentro do carro (eu não tenho som no carro, tá? E sou nervosinha sim). Cheguei lá molhada de chuva, toda descabelada e indignada da vida. Resolvi pegar qualquer sessão de cinema. Era o tempo de passar o engarrafamento. E estava para iniciar uma sessão de "Juno". E então eu assisti ao filme. Adorei. Ri e chorei várias vezes, pois me indentifiquei em város momentos com a personagem grávida na adolescência. E foi uma catarse diante do meu final de tarde caótico! E quando eu saí, o trânsito estava livrezinho pra mim! :)

elvinho disse...

Fofa, canadense e uma atriz conquistadora, a sensação do momento; Ellen Page.Explorou seu papel perfeitamente, emocionando com uma naturalidade de criança, ou melhor, de adolescente. Você sai leve do cinema após Juno... Filme para ter na estante da sua casa, assim como Pequena Miss Sunshine... Um dia vc sentirá saudades daquela personagem...