domingo, 23 de novembro de 2008

O início

Sim. Eu tenho medo da página em branco, da tela em branco. Eu tenho medo de brancos em geral. Esta confissão, pelo menos, me ajuda a desfazer o branco, e por conseqüência o medo, de forma que depois destas duas linhas já me sinto um pouco melhor. Parece que o objetivo deste blog é desfazer esse medo, antes que ele me engula e estraçalhe os meus desejos também. Porque eu tenho muitos, e a maioria deles tem a ver com o difícil ofício de escrever, de derramar as palavras como um chuvisco desses que duram uma tarde inteira, de costurar as idéias com decência, com a dignidade de bicho selvagem, qualquer um desses que vive sozinho porque é solto, livre e belo.

5 comentários:

Emília disse...

Que medo é esse?
Tantas pessoas te incentivando a escrever num blog (e intrinsecamente publicar o que escreve) e vc com medo?
Mas medo não se explica... só Freud explica.
Fala o q vc pensa e o q vc sabe. A gente só quer ler... e escrever também...

elvinho disse...

Esse medo talvez esteja acumulando um romance esplendido, apenas um não, vários... Tenho certeza que quando vc começar, aí sim vai ser difícil parar...
Não tenho dúvida da sua capacidade de fazer um trabalho magnífico, e todos que te conhecem sabem dessa competência. Qndo surgir a idéia inicial, jah eras!!!Fã numero 1 antes da primeira obra publicada! BJo

Emile disse...

Com irmãos assim, com certeza serei prêmio Nobel! Arrasaram!!!!Amo vocês

Érika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érika disse...

Com medo eu fiquei depois das ameaças que sofri pela escritora desse blog. Sim!! Caros leitores de Emilicas, talvez o medo dela de seu blog estar em branco a transformou nessa mulher intimidadora que veio até mim... Brincadeira Émile! Seu blog está maravilhoso... Muitas coisas que você postou eu ainda não conheço, uma ótima característica do Emilicas: dar a visão de alguém com tanta perícia como você, das obras, tanto literárias como cinematográficas, que foram, estão e quem sabe... serão produzidas.E sendo recomendadas por você tenho certeza de que a qualidade é garantida... Bjoo!!!